ISBN: 978-65-84599-31-4
DOI: 10.5281/zenodo.6344028
Descrição: O objetivo desta pesquisa é analisar os fatores que levam as pequenas agências de viagens a obterem sucesso na prestação de seus serviços. A pesquisa tem como cenário a empresa Move Turismo, localizada na cidade de Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro. A revisão bibliográfica é feita através dos estudos sobre a economia e a indústria do turismo no Brasil; turismo internacional e doméstico; empreendedorismo; comunicação; marketing e vendas e a construção de um plano de ação através da metodologia 5W2H. A pesquisa é de natureza qualitativa e exploratória. Foi realizada através de um questionário estruturado com 28 perguntas para que fosse possível analisar os fatores que precisam ser melhorados e os fatores que geram oportunidades dentro da empresa.
Autores: Ana Carolina Nogueira Nascimento; Mirian Cristina Vidal da Rocha; Ricardo Luis da Silva; Alisson de Souza; Judimar da Silva Gomes.
Capítulos
Capítulo 1
INTRODUÇÃO
Capítulo 2
A ECONOMIA E A INDÚSTRIA DO TURISMO NO BRASIL
Capítulo 3
O TURISMO INTERNACIONAL NO BRASIL
Capítulo 4
O TURISMO DOMÉSTICO NO BRASIL
Capítulo 5
EMPREENDEDORISMO EM TURISMO E O SETOR BRASILEIRO DE AGENCIAMENTO E OPERAÇÃO
Capítulo 6
COMUNICAÇÃO, MARKETING, VENDAS E FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO EM PEQUENOS NEGÓCIOS
Capítulo 7
FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO NUMA PEQUENA AGÊNCIA DE VIAGENS DE PEQUENO PORTE
Capítulo 8
CONSTRUÇÃO DE PLANO DE AÇÃO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA DE INTERVENÇÃO
Capítulo 9
METODOLOGIA DA PESQUISA
Capítulo 10
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Capítulo 11
PLANO DE AÇÃO
Capítulo 12
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Capítulo 13
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Capítulo 14
APÊNDICE – ENTREVISTA
TODOS OS INDEXADORES DO E-BOOK