Estudos em Educação: Inclusão, Docência e Tecnologias - Volume 4

Uniesmero




ISBN: 978-65-84599-29-1

DOI: 10.5281/zenodo.6338552

Descrição: O título da obra Estudos em Educação: Inclusão, Docência e Tecnologias - Volume 4” apresenta como eixo comum a Educação, com temas interligados que fazem o processo de ensino-aprendizagem acontecer de forma efetiva e eficaz, abrangendo a docência, as tecnologias e a inclusão.
Assim, a Educação pode e deve ser entendida como um processo em constante movimento, que evolui diariamente com necessidade de participação contínua de todos os envolvidos: os professores, os gestores, os estudantes, os pais e toda a comunidade escolar. A participação de todos proporciona um processo dinâmico, integrador e capaz de mudar uma nação.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos da área de Educação, aliados às temáticas das práticas ligadas a a inovação e aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira

Autores: Adriana Santos da Mata; Amanda Martinhão Barbosa; Ana Carla da Silva C. da Cunha; Ana Carolina Vale de Sousa; Ana Cristina Corrêa Fernandes; Andréa Relva da Fonte Endlich; Astrid Santos Ottis; Cristiane Sobral Santos Silva; Edimara Zanatta Ribeiro; Dálety Cantini Wengrat; Gisleine Cristina Silva; Gláucia da Silva Brito; Ingrid Mainara Gomes do Nascimento Iure Coutre Gurgel; Jessica Novôa; Leticia Venancio Peres; Marcelo Luiz Bezerra da Silva; Maria de Jesus Cano Miranda; Mariana Elena Pinheiro dos Santos de Souza; Mariana Pelozi Rodriguês; Marize Lyra Silva Passos; Mateus Aparecido de Faria; Nara de Carvalho e Silva; Natalia Gisele Pereira; Natasha Cris de Moura Estêves; Neurivan Paulo de Oliveira; Paula Gabriele Sá Araújo; Paulo Sergio Rodrigues Sampaio Junior; Raimundo Nonato Ferreira do Nascimento; Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra; Taíza Fernanda Ramalhais; Thuana Marques Dinh The; Veridiana Dallarmi Pellanda; Vinicius Rufino Leal.

Capítulos
Capítulo 1
A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO REFLEXIVA-INVESTIGATIVA DO PROFESSOR DE SOCIOLOGIA
Ana Carolina Vale de Sousa; Natasha Cris de Moura Estêves; Raimundo Nonato Ferreira do Nascimento

Capítulo 2
A EDUCAÇÃO INFANTIL LÚDICA E SUA FUNDAMENTAÇÃO NA HISTÓRIA E NAS POLITICAS
Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra; Paulo Sergio Rodrigues Sampaio Junior; Dálety Cantini Wengrat

Capítulo 3
ALUNOS COM INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA INTRODUTÓRIA SOBRE O PAPEL DAS ESCOLAS NO DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS
Taíza Fernanda Ramalhais; Vinicius Rufino Leal; Thuana Marques Dinh The; Leticia Venancio Peres; Edimara Zanatta Ribeiro; Natalia Pereira; Mariana Pelozi Rodriguês; Martinhão Amanda Barbosa

Capítulo 4
NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM UM PROGRAMA DE MESTRADO PARA SUPERAR O DISTANCIAMENTO SOCIAL
Astrid Santos Ottis; Ana Carla da Silva C. da Cunha; Marize Lyra Silva Passos

Capítulo 5
ORALIDADE, LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EM DEBATE
Ana Cristina Corrêa Fernandes; Adriana Santos da Mata; Andréa Relva da Fonte Endlich

Capítulo 6
COMO ME TORNEI PROFESSOR? NARRATIVAS DE DOCENTES A PARTIR DE CARTAS SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL
Ingrid Mainara Gomes do Nascimento; Iure Coutre Gurgel; Neurivan Paulo de Oliveira 

Capítulo 7
ATIVIDADES COMPLEMENTARES REMOTAS E AS EXPERIÊNCIAS DE APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA
Veridiana Dallarmi Pellanda

Capítulo 8
AS ESPECIFICIDADES DO TRABALHO DOCENTE COM BEBÊS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REVISÃO
Gisleine Cristina Silva; Maria de Jesus Cano Miranda

Capítulo 9
DESAFIOS DA APRENDIZAGEM DIALÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Cristiane Sobral Santos Silva; Nara de Carvalho e Silva

Capítulo 10
DE VIDA INFANTIL À VIDA JUVENIL: UMA JORNADA PELOS ARQUIVOS
Mariana Elena Pinheiro dos Santos de Souza

Capítulo 11
INCLUSÃO, AUTISMO E O ENSINO DE HABILIDADES COMUNICATIVAS E ACADÊMICAS POR MEIO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA: EXPERIÊNCIAS DOCENTES SIGNIFICATIVAS
Jessica Novôa; Gláucia da Silva Brito

Capítulo 12
O MÉTODO ABA NA ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS AUTISTAS
Paula Gabriele Sá Araújo; Marcelo Luiz Bezerra da Silva; Mateus Aparecido de Faria
 
CURRÍCULOS DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !